quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em busca do troféu de maior imbecilidade do mundo.

Estávamos eu (@dudahc_), @gigi_araujo e @brunaibaldo no twitter, falando sobre pessoas que cuidam da vida dos outros e criam fama de fofoqueiras (se pá se acham importantes com isso).
Esse foi, particularmente, o tweet que resumiu a nossa discussão.
Agora eu vou falar, realmente, sobre o assunto.
O título "Em busca do troféu de maior imbecilidade do mundo." surgiu a partir do tweet http://twitter.com/dudahc_/status/19286292477 .
De boa, eu to bem revoltada com isso. Eu sei que todo mundo, as vezes, fala de alguém, mas pra que desse jeito? Pra que fazer fofoca da vida de outra pessoa? Pros outros dizerem "óh, fulaninho de tal fez aquilo de errado :O Meu Deus do céu :O".
Como se tu não tivesse errando do mesmo jeito, ou quem sabe até pior, só em julgar o que aquela pessoa fez. Tu não é dono da verdade e da razão pra saber se o que outra pessoa fez é errado ou não, cada um é cada um, e cada um faz o que quer. Se tu tem a tua vida, por favor, cuida dela. Porque perder o tempo olhando o rabo do outro, enquanto o seu pode estar em uma situação pior?
Enfim, o assunto que estávamos falando era até um pouco mais específico que esse. Falava sobre pessoas que vão pra igreja aparentando ter um objetivo (seguir a Deus), enquanto o que fazem (fofoca) só traz a fama de "queridinhas do pastor", o que não garante a ninguém um lugar no céu, porque puxasaquismo nunca foi passe de entrada pra lugar nenhum.
Agora me diz, o que leva pessoas CRENTES, FIÉIS a um único Deus, a fazer esse tipo de coisa? Será que essas pessoas seguem e temem a Deus de verdade? Com certeza não, por que se elas fossem VERDADEIRAMENTE seguidoras da verdade, saberiam que julgar os outros é errado, porque devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Observem que acabei de falar sobre amar ao próximo, mas não vou me contradizer em afirmar que DESGOSTO das pessoas duas caras, porque essas não merecem nada da minha parte, e se alguém pode perdoá-las é Deus, enquanto isso eu fico na minha, e as trato como indiferenças na minha vida.
Não estou dizendo também que os evangélicos são os verdadeiros e sábios, pois sei que existem muitas religiões e opiniões diferentes sobre Deus, e respeito todas elas, até porque o meu pensamento, embora comum ao de muita gente, não seja nem sequer semelhante ao de alguma religião. Só estou afirmando que igreja é lugar de buscar instrução espiritual (buscar a Deus, buscar o que tu acreditas) e seguir a isso, e não é lugar de julgar as pessoas que convivem neste lugar contigo. Se tu acreditas no teu Deus, então deixa a Ele a decisão de julgar essa pessoa pelo bem ou pelo mal, afinal de contas, ela é responsável pelo que ela faz, e tu não tens nada a ver com isso.
Parece que o mundo todo corre atrás da fama, e se submete ao ridículo de buscar o troféu de maior fofoqueiro do mundo, porque, sendo assim, muitas pessoas curiosas estarão em busca do fofoqueiro e suas notícias. Ridículos.

Um comentário: