Cansei de me sentir feliz com algo e achar que não vai ter fim, porque, querendo ou não, um dia tudo isso vai acabar, e algo novo vai começar. Vai demorar pra nos acostumarmos com o novo, mas a vida é assim, cheia de idas e vindas. Cansei de dizer pra sempre, porque pra sempre não te deixa mais feliz, pelo contrário, só te ilude. Amor é amor, independente de ser pra sempre ou não, e o tempo que durar não o torna mais ou menos profundo. Cansei de pessoas achando que tempo dá mais sentido, que quanto mais dura mais é verdadeiro.
Temos que parar de olhar pra trás, e parar de olhar pra frente. Fechar os olhos pro resto, e andar como se cada passo fosse uma descoberta, e como se cada passo fosse o último. Temos que parar de nos auto rotular como otimistas ou pessimistas. Pessimistas se contentam com pouco e otimistas esperam demais. Temos que ser o meio termo de tudo isso, nos contentar com o pouco que temos, mas esperar mais dentro do que podemos ter. Passei a infância toda querendo ser adolescente, e agora me arrependo. A infância é a melhor época de todos nós, porque é quando somos quem queremos ser e os nossos sonhos e imaginações são reais, e ninguém vai nos ferir dentro do nosso mundo de fantasias. Ser adolescente é querer viver o mundo que imaginávamos quando pequenos, mas sofrendo e lutando, querendo ser um pouco mais adultos com o pouco que sabemos. A verdade é que, as crianças sabem mais do que nós, sem nem saber. Os adolescentes sabem, sim, mais do que os adultos, mas por não ter experiências de vida são julgados, e não tem um espaço de livre expressão.
Adolescentes são os adultos que ainda não apagaram a criança que existe dentro deles próprios. Adolescentes sonham e correm atrás, mas sempre se machucam, porque estão tentando e errando, até acertarem uma vez. Adolescentes amam e sofrem, amam e sofrem, resolvem esquecer os “problemas” e sofrem, mas, na verdade, isso são só tentativas. Quanto mais eles tentam, mais eles aprendem, e um dia se tornam adultos. O problema dos adultos é esquecer que um dia já foram crianças, e tornar o mundo uma coisa chata e cheia de stress.
O mundo é pura curtição e todos os dias são novos dias. Nós temos que viver o hoje como se não houvesse amanhã, e lembrando o que fizemos de errado ontem, pra acertar hoje. Devemos usar das lembranças boas do passado pra ter a felicidade de hoje, devemos usar das lembranças ruins do passado pra não repeti-las hoje. Devemos ver o hoje como preparativo pro amanhã, mas não deixando de aproveitar, porque o que temos/queremos fazer hoje, não devemos deixar para amanhã.
Mas, fugindo um pouco do assunto... Já perceberam que quando partem o nosso coração, ele continua batendo? Pois é, isso significa superar... Porque, como eu disse, nada é pra sempre, e quando sentimos uma dor, logo ela vai passar, e vamos esquecer aquela dor e nos sentir felizes, e logo vem outra dor, que também vamos esquecer. Por mais profundo que qualquer corte seja, ele cicatriza, e quando não cicatriza naturalmente, existe alguém que vai fazer pontos nele, pra que cure de forma mais rápida. O que eu quero dizer é que, não importa o quanto você se machuque, você vai superar, sozinho ou ao lado de alguém, demorando ou não. E, acima de tudo, nunca esqueça que, pra todo momento, você vai ter alguém pra te apoiar e te ajudar a levantar, ou que vai fazer cicatrizar o seu coração. Nunca pense que sua vida acabou só porque está passando por um momento ruim, tudo na vida se supera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário