Que país é esse?
Sim, somos livres pra escolhermos o que quisermos: religião, sexualidade, gosto musical, modo de se vestir, etc.
Mas de que adianta sermos livres pra tudo isso, se vamos ser julgados por todos ao mesmo tempo por não termos a escolha que todos vêem como padrão?
Digamos assim, negros não tem a mesma oportunidade dos brancos, nem pobres a mesma oportunidade dos ricos. MAS PORQUE? Porque vivemos uma atualidade baseada em aparência, e a aparência hoje em dia é o que demonstra o teu conteúdo.
Não entendo bem o porque de tudo isso, se todos nós somos seres humanos, pensantes, existentes, e vivemos em um único planeta. Todos temos capacidades iguais de aprender, de viver, de se expressar, de tudo, só nos falta a oportunidade, cuja não nos é dada.
Um exemplo bem simples de que somos todos iguais é um exemplo pessoal meu. Tenho muitos amigos, negros, brancos, pobres, ricos, gays, heteros, e de todos os gostos musicais, pessoais, etc possíveis, e não os julgo por isso, julgo-os pelo seu coração, pelo interior, pela capacidade que eles tem de pensar e de me fazer feliz, de estar comigo, e de não me deixar quando eu preciso.
Acho que se existe uma forma correta de julgar alguém é essa, porque ninguém é o que vemos por fora, e sim o que tem por dentro.
Acho que independente da escolha de qualquer um, todo ser é um ser, e todos merecem um lugar no mundo, de acordo com quem é e o que sabe fazer. Não somos todos iguais, mas tem lugar pra todo mundo, só precisamos saber e poder nos encaixar.
Por favor, dêem liberdade as pessoas, em seus empregos, em seus locais de estudo, em casa, EM QUALQUER LUGAR, todos precisamos nos expressar e viver, a partir do momento que existimos.
-
Acabei falando só sobre liberdade e fugi um pouco do assunto, mas espero que tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário