Não é possível pra ninguém não se importar, com o amor.
Mesmo que você diga que não ama, que não precisa do amor pra viver, ou qualquer coisa negativa sobre o amor, saiba que não é verdade. Ninguém vive sem amor, e ninguém vive sem amar.
Amor de mãe, de pai, de amigo, de família, de namorado(a), amor próprio, qualquer amor, todo amor é amor. Você precisa, você sente, você sabe, então não negue.
Amor e ódio são amigos, sim. Amor e ódio estão sempre juntos, porque nenhum amor é amor sem brigas, sem desavenças, sem choro, sem tristeza; nenhum amor é perfeito, nenhum amor é cem por cento alegre, nenhum amor é feito de sorrisos. Nada melhor pra qualquer amor do que a certeza de ele vai vencer qualquer briga e qualquer "besteira", porque perto do amor qualquer coisa é resto, qualquer coisa pode ficar pra depois.
O amor nos dá a vida, o amor nos faz existir, e acima de existir nos faz viver.
Se alguém aí entender porque muitas pessoas insistem em querer odiar o amor, por favor me avise. É impossível odiar o amor se ele é feito também de ódio. O ódio existe apenas pra nos dar um gosto de quero mais, e o ódio não é ruim se você souber usá-lo, assim como o amor. Tudo tem uma medida certa, e não queremos exagerar, porque muita água em um só rio acaba transbordando.
Faço então a você, caro vivente, não mero existente, um pedido para que saiba usar do seu ódio e do seu amor na medida certa, sem causar mal a ninguém com seu ódio nem com seu amor exagerado. Saiba usar o ódio apenas pra provar mais amor, e saiba usar o amor pra não cultivar o ódio. Lute pela vida, amando a si mesmo e a todos que convivem contigo, ame seu companheiro, seu amigo e sua família, ame a natureza e ame o mundo em que você vive. Assim como você ama "seu mundo", você odeia quem o faça mal, então use do seu ódio pra amar mais o mundo, e não ser igual àquele ser que no seu pensamento é despresível. E nunca faça mal a ninguém, porque todos merecemos a vida, todos somos seres filhos de um único Pai, todos temos perdão, mas todos devemos saber usar as duas "poções mágicas" que nosso Pai nos deu. Amor e ódio, faça-os caminhar de mãos dadas, em um só coração que luta pela felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário